domingo, 16 de fevereiro de 2020

OBRAS MAIORES FARÃO

"VOCÊ CONSEGUE ENTENDER O QUE É FAZER COISAS MAIORES QUE AS QUE JESUS REALIZOU?"
Jo. 14:12
"Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas,[...]".

Temos notado nos últimos tempos uma grande ascensão de líderes, pastores, missionários, apóstolos, bispos e tantos outros títulos eclesiásticos, vociferando mundo a fora as maravilhas e milagres que em nome de Jesus estes tem praticados. Mas será mesmo?
Não, não pergunto se é em nome de Jesus, mas se são verdadeiramente milagres e operação de maravilhas?
Observo cada palavra, cada movimento, cada doutrina existente nestes sinais e não consigo sintonizá-los com os ensinos de Cristo e dos Apóstolos.
Verdadeiras heresias!
Aí me recordo das palavras do Mestre;
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus". MT. 7:21.
Mas sempre que são interpelados sobre suas obras eles logo citam seu discurso já preparados: "Jesus disse que todos os que cressem nele fariam as mesmas obras que ele e fariam coisas ainda maiores. Então se Jesus curou enfermos, expulsou demônios, ressuscitou mortos, então também podemos pois foi o próprio Jesus quem disse que tudo o que pedirmos ao Pai em seu nome receberiámos....
Claro que aos ouvidos e aos olhos dos necessitados e dos leigos este discurso é a melhor explicação que poderia se dar a respeito.
Bem, não se trata de uma mentira, mas está fala não representa a verdade.
Para contextualizados está explicação a verdade bíblica, e lembrem-se que foi Cristo também quem disse: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos e os virarão". MC.16:17-18.
E pode ser que você até venha a dizer, mas é isto o que eles estão realizando. Será?
Será que está é a verdadeira obra que Jesus se referiu no capítulo 14 do evangelho de João? Podemos ver os milagres que Jesus operou, mas será que está era a tônica de seu ministério e de sua obra?
Será que estes líderes que se preocupam somente com os sinais não estão se desviando, desviando suas mensagens e consequentemente levando seus ouvintes a se desviarem da verdade?
Podemos afirma com certeza que a obra a que Jesus se refere em João 14 e os mesmos sinais a que ele se refere em Marcos 16?

ENTENDENDO A OBRA DE CRISTO

Primeira Carta do Apóstolo Pedro as Igrejas, capítulo 1 e versículos de 7 a 9:
"Para que a prova de vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual não o vendo agora, mas crendo, vós alegrias com gozo indescritível e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas". 
Ao escrever está epístola o apóstolo Pedro demonstra todo o entendimento que obteve dos ensinamentos de Jesus. Ele aqui demonstra colocar em prática o "realizar obras ainda maiores" e deixa isto claro ao não expor sinais ou realizar maravilhas, mas sim falar de Cristo aos irmãos recém convertidos sobre a fé em Jesus Cristo ao qual não conheceram pessoalmente, mas demonstravam grande amor, alegria e gozo.
Isto é fazer uma obra maior, isto é continuar a fazer a obra de Cristo sem a presença material dele, mas crendo que a sua presença é tão real em nosso dias como era no passado.
O problema é que encontramos nos bancos e pasmem, principalmente, nos púlpitos das Igrejas hodiernas um falso conhecimento, um conhecimento deturpado e limitado, e isto tem levado uma geração ao fracasso, ao inferno.
Este é o preço pago por se abandonar os ensinamentos sérios da palavra de Deus e passar a seguir doutrinas e costumes mundanos. Em Efésios 4:11, lemos que Jesus Deus uns para "doutores", em algumas versões lemos "mestres". Este ministério é o de ensinar, educar nas Sagradas Escrituras, tanso que no versículo 12 diz que estes ministérios foram dados para o "aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo", a saber a Igreja.  Ocorre que em nossos dias se perdeu está busca pelo aperfeiçoamento. Não se fala mais em doutrina do pecado, doutrina do arrebatamento...na realidade muitas Igrejas abandonaram as doutrina bíblicas e estão se baseando em ensinamentos estranhos, introduziram fogo estranho no altar do Senhor.
Hoje se vive e se prega um evangelho onde se faz bloco de carnaval para evangelizar foliões, utiliza-se de girias para conversar com drogados, vesten-seadianta de palhaço para 'alcançar' as crianças. Transformaram os cultos em 'baladas gospel' e as Igrejas em verdadeiras casa de  adianshows. Pastor em animador de platéia ou em comediante de stand up. E aí os produtores de sinais, milagres se maravilhas nadam de braçada.
Ser isto o fazer obras ainda maiores?
Jesus garante que os que nele crerem farão as mesmas obras que ele, e coisas ainda maiores farão!
Mas como entender isto se o que se encontra hoje nas Igrejas como sendo o evangelho de Cristo não se assemelha nem a uma caricatura do original?
Este erro teológico que se tem proliferando já a muito tempo foi o que ocasionou a morte de mais de 900 pessoas em Jonwstown em 1979.
Este desconhecimento da verdade é maléfico tanto para quem faz afirmações falsas como para os que seguem estes ensinamentos. Quando Jesus fala em fazer as mesmas obras que ele fez e até coisas maiores do que as que ele fez Jesus não está se referindo as curas, ressuscitações, expulsão de demônios.
Na verdade Jesus está se referindo ao  cristãos ter uma conduta distinta, um caráter santo, características como as de seu Mestre. Sermos seus imitadores como o apóstolo Paulino foi e nos exortou a sermos em sua primeira carta aos Coríntios capítulo 11.
Ao apresentar o Evangelho o cristão precisa demonstrar a vida de Deus em si, agir como embaixador à serviço do Rei. Esse é o componente que salga e faz a diferença. Assim se faz um obra maior que a que Cristo fez.
Jesus não baseou sua obra nos milagres, mesmo que eles tenham sido feitos ou realizados para que as pessoas cressem que ele era o Filho de Deus. A tônica da obra de Jesus sempre foi trazer as pessoas a crerem sem necessitar de provas físicas. E Jesus fez isto pensando em mim e em você nos dias de hoje. A boa nova do Evangelho não é uma 'proposta amistosa', mas sim uma notícia, um ultimato para pessoas que precisam ter consciência do seu estado de perdição e rebeldia contra Deus. Não é uma festinha com uma mesa cheia de doces, mas um banquete do Senhor do Universo, para o qual exige-se um convite selado com Sangue Real, e ai dos que não o receberem! ... ficarão de fora, onde haverá choro e ranger de dentes! (Mt 22.1-14).
Como fala
Veja que em Jo. 14 antes de falar que os que nEle cressem iriam fazer as mesmas obra que ele e coisas maiores fariam,  Jesus fala justamente com Tomé o mesmo que depois deste discurso necessitaria de tocar em Jesus para crer em sua ressurreição. E chama a atenção de Felipe quando este pede que Jesus lhe mostre o Pai.
Neste capítulo do evangelho de João, Jesus não fala em realizações de sinais e nem operação de milagres, neste parte ele fala sobre crer, e crer nele enquanto ele estivesse ali seria mais fácil de se fazer do que depois que ele fosse para o Pai. Aí a obra seria maior que a que ele fez.
Quando você vai a uma empresa pedir uma vaga de emprego fica fácil para o contratante lhe avaliar, avaliar o que você fala a seu respeito, sua postura.
Agora quando alguém lhe indica ou lhe recomenda você somente terá alguma chave se está pessoa lhe conhecer bem, for convincente, mas principalmente ela precisa acreditar em você. Se ela não botar "fé" em você duas coisas podem ocorrer, ela não falar a teu respeito ou não ser convincente quando falar de você.
Então quando Jesus diz que a obra que os que nele crerem farão depois da ida dele ao Pai, serão maior do que a que ele fez tem dois parâmetros de aferição. A capacidade que se tera ao falar de Jesus, e aí depende de o quanto você o conhece e a sua obra e a segunda é, até que ponto você crê em Jesus. Quando você fala que Jesus salva, cura, liberta e batiza com o Espírito Santo, você acredita nisso?
Sim isso é primordial, pois as pessoas são curiosas e estão ligadas nas suas impressões. Se você afirmar que Jesus ressuscitou ao terceiro dia, mas essa afirmativa não expressar a sua fé, ou uma fé falha essa pessoa não se interessará pelo assunto. E assim ocorrerá com todos os outros assuntos da doutrina de Cristo.
Mas não se sinta desmotivado, no mesmo capítulo, Jesus afirma que irá ao Pai, mas nós enviará o Consolador, o Espírito Santo, para estar conosco em todas as horas. E é ele quem convence o homem de todo o pecado.
Ficou difícil sem Jesus, mas ficou mais leve com o auxílio do Espírito Santo de Deus.
Por este motivo a obra de expansão do evangelho se tornou maior que a obra feita por Jesus.
É a mesma obra, falar do pecado do homem e apresentá-lo Jesus como o caminho da salvação, porém se torna uma coisa maior pois estamos falando de quem não vimos e nem conhecemos pessoalmente. Estamos falando e anunciando os milagres que não presenciamos, mas temos a certeza de que Jesus os realizou e mais a nossa convicção é ainda maior quando cremos que ele foi nos preparar uma morada e prometeu que voltará para nós buscar, para buscar a sua Igreja.
Sinais ajudam, mas somente a fé é capaz de agradar a Deus.
Mas temos que estar preparados para este grandioso dia. Assim como um médico se prepara a vida toda para uma cirurgia, um bombeiro está em constante alerta para combater um incêndio ou um policial para proteger a sociedade, o cristão se prepara e estuda a Palavra de Deus com afinco para não ser levado pelas ondas das heresias e dos falsos ensinamentos que banalizam a mensagem e envergonham a Igreja!
Mas não desanime, você não está sozinho nesta caminhada. Jesus acredita no seu potencial, tenha fé nEle, fale dEle. Seja o atalaia, o arauto que irá aos necessitados e perdidos anunciar que JESUS ESTÁ VOLTANDO.
Não se preocupe em mostrar sinais, se suas palavras não tocarem os corações, e somente elas podem, os sinais irão atrair somente os interesseiros e estes vêm em busca apenas de vantagens.
Faça a diferença, faça a obra de Jesus e faça coisas ainda maiores, Jesus acredita em você porque você crê nEle.
Graça e Paz!

Pr. André Luiz Coutinho
MINISTÉRIO DE EVANGELISMO E MISSÕES NOVAS DE PAZ.

Isaías 52: 7. Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!
 https://bib











Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO MUDAR UM PARADIGMA PODE SER A DIFERENÇA ENTRE A VIDA E A MORTE!

2CO. 6:14: NÃO VOS PONHAIS EM JUGO DESIGUAL COM INCRÉDULOS; PORQUANTO QUE SOCIEDADE PODE HAVER ENTRE A JUSTIÇA E A INIQUIDADE? OU QUE COMUNH...