domingo, 31 de agosto de 2014

DEIXE A SUA LUZ BRILHAR!

“Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;[...]” 1 Pedro 2:9

Deus nestes últimos dias tem nos alertado sobre pessoas em nosso meio que estão passando por sérios problemas de “conflitos existenciais”. Estão no mundo, mas não encontram a razão disto. Pessoas que se julgam menosprezadas, inferiores as outras em seus ambientes profissionais, nos lares, nas escolas, faculdades, na sociedade e pasmem até dentro das Igrejas.
E isto tem uma explicação simples, é tudo uma artimanha de Satanás para parar, deter retardar o avanço do povo de Deus. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10. Notem que o Apostolo João já advertia a este respeito.
“Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.” Marcos 13:22 (cf. Mateus 24:24)
Então temos subsídios suficientes na Bíblia para afirmarmos que tudo não passa de um plano ardiloso de Satanás e seus enviados para deter a Igreja de Jesus na terra.
Mas como o Apostolo Pedro escreveu em sua primeira carta somos geração eleita, sacerdócio real, nação santa [...] (cf. citação inicial). E o Deus que nos escolheu não nos escolheu porque éramos bonitinhos, bonzinhos, na realidade éramos a escória de uma sociedade demagógica e vil, violenta vingativa. Éramos uns desgraçados no sentido real da palavra; desgraçado nada ais é do que uma pessoa desprovida de graça, uma pessoa sem graça. Não a graça que faz rir, mas a graça emanada de Deus que amou ao mundo e provou este amor dando o seu único filho por resgate dos pecadores com eu, como você. Não tínhamos nada para lhe oferecer, nada para dar em troca deste amor, mas Ele nos amou mesmo assim. Não fomos nós que o escolhemos ou como erradamente dizemos “o aceitamos”. Esta escrito: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” João 15:16. Mas o mundo tenta nos tirar do caminho, ele não nos quer ver diante de Jesus fazendo a obra a nós confiada, o mundo é enganador, traiçoeiro e rancoroso, anda na escuridão e nos quer conduzir para este lugar escuro e tenebroso. Preste atenção
Em Waitomo Glowworn Caves, na Ilha Norte, o teto de suas salas cavernosas mais profundas apresenta uma explosão de pontos luminescentes semelhantes à abóboda celeste nas noites mais estreladas do ano. São tantas luzes piscando na cobertura de pedra, em tons da azul fosforescente, que arrancam um suspiro admirador de qualquer visitante.
Na verdade, as luzes hipnotizantes vêm da reação química que ocorre na parte traseira do corpo de uma espécie de lagarta transparente: a Arachnocampo luminosa. Além de produzir luz, a lagarta expele gotas como cristais que vão ficando pendurados consecutivamente, formando pingentes naturais de até meio metro. Parece uma cortina infiita de diamantes brilhantes.
No entanto, essa linda decoração é uma traiçoeira armadilha: mosquitos, insetos voadores e libélulas são atraídos para lá ficando mortalmente presos numa substância pegajosa desses pingentes. Logo eles são devorados pelas larvas famintas. A estonteante luz que seduz, mata implacavelmente.
Não é isto que o mundo faz? Não é desta forma que ele procede? Armando laços e armadilhas para prender e depois devorar as pessoas? Pense direito, olhe ao seu redor e veja quantas são as armadilhas que estão a sua espera para lhe prender. Álcool, drogas, prostituição, violência, imoralidade, perversidade, etc. Tudo lhe leva para a escuridão do mundo, o mundo não lhe pode dar o que ele não possui a “PAZ”. A paz vinda de Cristo. Existem pessoas que não se sente felizes por você estar feliz, em pleno sucesso, de bem com a vida, de bem com a família. A inveja, isto a mesma inveja que levou Jesus até a cruz, esta mesma inveja desperta inúmeros sentimentos em seus amigos, familiares, na sociedade. E eles estão prontos a te matar se necessário for.
“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” 1 Pedro 5:8.
Mas Deus não te chamou para andar em trevas, ao contrário te elegeu para ser a luz do mundo. “Vós sois a luz do mundo; [...]” Mateus 5:14. E esta luz tem que brilhar, não importa a situação, você tem que brilhar. Seja em seu lar, em seu emprego, na sua igreja, na vizinhança, no futebol com os amigos, não importa o momento de adversidade sua luz tem que brilhar. Vejam a história de Hananias, Mizael, Azarias e Daniel. Quando Israel foi levado cativo para a Babilônia pelo rei Nabucodonosor, estes quatro pertencentes a tribo de Judá da linhagem real e príncipes de Israel ao serem entregues a Aspenaz, chefe dos eunucos da Babilônia e que receberá a incumbência de faze-los engordar e para tanto deveria ser destinada a eles uma porção diária das iguarias que o rei comia e do vinho que o rei bebia. Isto por três anos para ao fim deste tempo servirem diante do rei. Bem mas estes rapazes nos quais brilhava a luz de Iahvéh resolveram não se contaminar com as delicias do mundo babilônico e decidiram comer apenas legumes e beber água. Ao final de dez dias notou-se que eles estavam melhores que os outros que se banqueteavam com a comida oferecida. Com os nomes trocados para Sadraque (Hananias), Mesaque (Misael), Abednego (Azarias) e Beltessazar (Daniel). Chegou a hora de a luz divina que neles existia brilhar. Ao serem chamados para adorarem a estatua do rei Nabucodonosor, Sadraque, Mezaque e Abednego ao se negarem a se curvar diante da estatua foram lançados em uma fornalha de fogo ardente. Para quem já presenciou um incêndio saber bem que a bem, segundo os relatos bíblicos a fornalha em que foram lançados os três fora aquecida dez vezes mais do que de costume, então a intensidade das chamas era imensa, mas mesmo assim o rei e os que ali estavam conseguiram enxergar quatro pessoas no centro das chamas ardentes. A luz de Hananias, Misael e Azarias juntamente com um que se parecia com o “Filho do Homem” brilhou mais intensa que as próprias chamas. Daniel por orar a Deus foi lançado em uma cova em meio a leões famintos e estes não tocaram nele, pois a sua luz brilhou dentro daquela cova. Confira esta história no livro do profeta Daniel.
Deus nos elegeu nação santa, sacerdócio real, geração eleita disse que somos povo adquirido para anunciar as virtudes de quem nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz. Este mesmo Deus não os deu espírito de temor, mas de fortaleza (cf. 2Tm 1:7), ele nos chamou para as fileiras de batalhas, éramos ovelhas desgarradas e perdidas, Ele nos buscou e nos achou, limpou-nos e curou as nossas feridas, nos fortaleceu e nos fez ovelhas de seu rebanho. Pensamos então que como ovelhas, viveríamos entre seu rebanho. Enganamo-nos, Jesus disse:  “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; [...]” Mateus 10:16
Todos os dias somos enviados a enfrentar lobos, nos alistamos no exército de Cristo para estarmos na linha de frente, em exércitos regulares o General nunca vai a frente de sua tropa, nos regulares, mas o nosso General é Cristo e Ele sempre está conosco nas batalhas. Ele nos reveste com a sua armadura, nos dá o escudo da fé e a espada da justiça, as armas do inimigo podem parecer melhores e mais potentes que as nossas. Ledo engano. Lembra-se de como e com o que Davi venceu a Golias. Aos olhos humanos, impossível, mas a luz de Deus brilhou mais uma vez e Davi matou o gigante.
Não deixe que sua luz se apague ou deixe de brilhar se tornando opaca. Lembre-se de que não existe promessa de paz, mas de tribulação. Não deposite sua confiança em homens, dinheiro, riquezas, carros, fama. Lembre-se de que tudo o que você possui não te pertence, a qualquer momento alguém pode lhe roubar, lhe tirar a vida, a esposa, os filhos, a saúde. A qualquer momento uma avalanche de problemas pode despencar sobre a tua cabeça e seu mundo virar de cabeça para baixo. Acusações podem surgir contra você injusta ou justamente. E o que você irá fazer? Será que sua luz estará radiante? Se te jogarem em uma fornalha ou em uma cova repleta de leões famintos sua luz irá brilhar? Você está com as armas corretas para enfrentar os gigantes que surgirem em sua frente e sair vencedor? Não deixe que as luzes do mundo te iludam e te conduzam para a escuridão. Faça o que Deus espera de você, anuncie a Cristo aos necessitados, aos perdidos, desgarrados.
Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 2 Timóteo 4:1-5.


“NÃO DIGA A DEUS O TAMANHO DO TEU PROBLEMA, MAS MOSTRE AOS TEU PROBLEMA  O TAMANO DO TEU DEUS     “

IGREJA PENTECOSTAL MISTÉRIO DE DEUS
MINISTÉRIO DE EVANGELISMO E MISSÕES NOVAS DE PAZ

EVANGELISTA ANDRÉ LUIZ COUTINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO MUDAR UM PARADIGMA PODE SER A DIFERENÇA ENTRE A VIDA E A MORTE!

2CO. 6:14: NÃO VOS PONHAIS EM JUGO DESIGUAL COM INCRÉDULOS; PORQUANTO QUE SOCIEDADE PODE HAVER ENTRE A JUSTIÇA E A INIQUIDADE? OU QUE COMUNH...